Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Maquiagem para o Natal - fácil de fazer (até sem pincel)



Olá meninas!

Fiquei muito tempo sem aparecer por aqui. Tive um bom motivo. Estava totalmente ocupada com o TCC. Agora que acabou vou poder me dedicar mais ao blog.

Eu sei que está muito em cima, mas fiz maquiagem de natal bem simples. Muitas amigas me dizem que não tem pincel pra fazer os makes, então resolvi fazer uma maquiagem que dá pra fazer numa boa só com o dedo e o aplicador simples de sombra (aqueles que vem junto com as sombras). Eu usei os pinceis pra fazer esse tutorial, mas testei no outro olho sem e deu super certo.

A maquiagem que fiz só usei 2 cores: cobre e dourado. Espero que gostem:

 Primeiro passei meu primer. Com um lápis marrom risquei o côncavo e no canto do olho.
 Esfumacei com um pincel, pode também ser espalhado com o dedo.
Com o mesmo pincel passei a sombra cobre por cima do lápis marrom.

 Passei a sombra dourada em toda pálpebra móvel.
 Fiz a mesma sequência em baixo dos cílios inferiores. Usei um pincel de delinear, você pode usar a pontinha do aplicador de sombras comuns.

Delineei com o lápis na raiz dos cílios. Iluminei com uma sombra branca a sobrancelha. Passei rímel e PRONTO!

Super fácil!  Como no natal vou usar saia azul, vou substituir o cobre pelo roxo, que fica ótimo com o dourado.
*é um make bem parecido com o que fiz da festa infantil, nas fotos pelo menos ficam parecidos, mas usei só 2 cores e deixei o dourado mais forte e na pálpebra móvel e o cobre no côncavo.

Desejo a todos um natal maravilhoso!
Um grande beijo

2 comentários:

  1. Eu amei essa maquiagem de natal!!!Os lindos olhos azuis deixaram ainda mais bela!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amore.
    Que bom que gosto.

    Semana que vem vou postar de ano novo. Também bem fácil e clássico, só usando duas cores e que nao precisa de pincel.

    Brigada =)

    ResponderExcluir