Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Valores

Olá meninas, tudo bem?

Essa semana assistindo Sex And The City (pra variar – meu vicio), lembrei de várias pesquisas que fiz para meu TCC e comecei a pensar. Muitos livros de autoajuda que fazem sucesso são baseados em “como caçar homem”, cheguei até ler alguns como “Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?” e “O que Toda Mulher Inteligente Deve Saber”.
Todos “ensinam” você agir de forma XYZ para conquistar o homem W: “DE CAPACHO A MULHER DOS SONHOS CONHEÇA SEU PRÓPRIO VALOR E ELE A VALORIZARÁ”.

No primeiro episódio de Sex And The City – Sexo e a Cidade, Carrie, a personagem principal se faz a pergunta: mulheres incríveis sem homens incríveis? Creio que muitas já se fizeram essa pergunta, e muitas também já se esqueceram que são incríveis sim e passam a se sujeitar a qualquer coisa a aceitar qualquer coisa só para ter aquele homem.

Mulheres acreditem: vocês são incríveis, vocês não precisam entrar em fantasias irreais e valores de beleza, esses valores são sempre inalcançáveis. Ficar olhando para as capas de revistas cheias de retoques no Photoshop e se desanimar porque nunca será tão linda quanto essas mulheres é besteira. É muito mais bonito ser você do que tentar ser algo superficial.

Você não vai conquistar o homem dos seus sonhos sendo a mais gostosa ou a mais bonita. Ame-se, respeite-se primeiro, o homem dos seus sonhos será aquele que aceitará e gostará daquilo que você realmente é. Beleza acaba, gostosura também. Quando vocês ficarem velhos, os filhos terão suas próprias vidas, o sexo também vai acabar e a única coisa que restará de vocês será o companheirismo.

Como Carrie diz em um dos episódios: "Homens são como palavras cruzadas: difíceis, complicados e você nunca sabe se acertou." Também são como drogas: "às vezes você fical mal, outras ficam bem demais". O negócio é ser feliz com você, estar satisfeita com a sua vida, com sua beleza, com seu corpo, sua inteligência.... O que vier é complemento. Encare relacionamentos / homens assim, como um complemento que veio acrescentar coisas boas na sua vida, veio somar e não como algo que você depende. Não viver sem tal pessoa não é amor, é dependência.

Acredite nos seus valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário